Clamor pela cidade

Home / Clamor pela cidade

 

O CLAMOR PELA CIDADE é um movimento de oração que tem acontecido anualmente em uma cidade histórica do Circuito do Ouro do Estado de MG com o objetivo de levantar um clamor, uma assembleia solene, em arrependimento ao Senhor Jesus em favor da igreja de Jesus, das cidades históricas e da nação brasileira.

 

Entendemos que movimento de oração fala da identidade da igreja, pois toda a igreja é chamada para orar. Não é uma ação de um grupo específico.

 

Nosso alvo é caminhar sobre dois pilares: a oração e a unidade da igreja.

A oração, porque através dela expressamos a dependência que temos de Deus. Entendemos que a igreja precisa voltar a uma prática de oração que é efetiva a partir do ouvir a voz de Deus. Uma pessoa de oração é aquela que ouve a voz de Deus.

A unidade da igreja, porque Jesus orou sobre a unidade e disse que ela vai acontecer. Cremos que oração e unidade cooperam para o retorno de Jesus à terra, por isso precisamos trabalhar para que esses pilares cresçam em nosso meio. 

 

Nosso foco é buscar restauração da unidade e da vida de oração da Igreja através de cada encontro que é realizado nas cidades. De março a agosto de cada ano fazemos encontros semanais com a igreja da cidade que estamos para falar do objetivo do clamor e ensinar a igreja sobre a oração e unidade. Estes encontros nos despertam para a centralidade de Cristo e a busca pelo Seu Reino e por Sua vontade na terra. No mês de agosto daquele mesmo ano, reunimos toda a igreja da cidade para uma noite de clamor e celebração ao Senhor. Tem sido lindo o que Deus tem feito. Cada ano realizamos o Clamor em uma cidade diferente.

 


A direção que Deus nos deu foi de percorrermos as cidades do Circuito do Ouro de MG. O Circuito do Ouro possui 19 cidades (até o ano de 2022, já passamos em 11 cidades) e em cada ano estaremos em uma delas com o desejo de servir a Igreja de Jesus para que juntos possamos alcançar essa comunhão e oração coletiva. Cremos no poder da oração e nos joelhos que se dobram e cremos também que juntos podemos fazer de nossa Nação uma Casa de Oração.

 

Cremos na restauração da igreja e na palavra que diz:
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. II Cr 7:14.

 

 

As cidades que compõe o "Circuito do Ouro" as quais realizaremos o Clamor são as seguintes:

Itabirito - 2010
Mariana - 2011
Nova Lima - 2012
Sabará - 2013
Congonhas - 2014
Ouro Branco - 2015
Raposos - 2016
Rio Acima-2017
Caeté - 2018 
Ouro Preto-2019
Itabira - 2022

São Gonçalo do Rio Abaixo - 2023

Catas Altas

Nova Era
Barão de Cocais
Piranga
Bom Jesus do Amparo
Santa Bárbara
Santa Luzia

 

Contato