EQUIPE DE MÚSICA

Home / EQUIPE DE MÚSICA

 

 

ADORAÇÃO Por Patrícia Roberta

 

 

 

No Livro de Isaías no capítulo 6, o Profeta Isaías teve uma visão do Trono de Deus e no Versículo 3 ele diz que os anjos clamavam uns aos outros dizendo que Ele, o que se assenta no trono, é Santo.

 

Essa proclamação de uns para os outros fala de uma adoração coletiva diante do trono de Deus. Fala de muitas vozes juntas adorando.

 

Entendemos que há um poder na adoração coletiva, em unidade, e que podemos clamar uns para os outros a Santidade de Deus. Há uma adoração que precisamos prestar juntos ao Senhor.

 

Uma coisa eu posso afirmar com toda certeza que quando adoramos a Deus em unidade, a atmosfera é mudada, cadeias são quebradas, quando bradamos com muitas vozes há uma liberação de poder e autoridade que é dada a nós como igreja, para proclamamos a santidade de Deus, e o resultado é que Ele, o todo poderoso, se manifesta  e recebe essa adoração.

 

Que sejamos essa noiva que quando se reúne em adoração os céus se movem, o lugar estremece, o bairro, a cidade, o país e todo o universo é mudado e alcançado pela glória de Deus.

 

Nesse capítulo de Isaías diz que os batentes do templo se moveram e o lugar ficou cheio da fumaça da glória de Deus. Que lindo! Que Maravilhoso experimentarmos dessa Glória quando nos reunirmos em adoração a Deus!

 

 

 

 

___________________________________________________________________________

 


LOUVOR ALÉM DE CIRCUNSTÂNCIAS

por Valéria Dellacenta


O louvor aparece em vários momentos na Palavra de Deus e um dos momentos que gostaria de compartilhar hoje , está em Atos 16.


Naquele tempo, Paulo e Silas foram presos por terem pregado o Evangelho. Não havia humana e aparentemente motivos para que eles cantassem louvores a Deus naquele cenário. Mas algo era claro no entendimento de Paulo e Silas, que a vida cristã é regida pela fé e não pelas circunstâncias. "E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam." At 16:25


Era tarde da noite, após um dia pesado, exaustivo, doloroso, após terem apanhado tanto, eles decidem orar e cantar louvores a Deus. Isso nos ensina, nos inspira. Embora a situação do lado de fora estivesse completamente contrária e desfavorável, o Deus que permanecia dentro de Paulo e Silas os fortalecia e não havia perdido o controle de absolutamente nada. Deus permanecia o mesmo para Paulo e Silas. Esses foram motivos para que eles corajosamente orassem e cantassem ali!


É certo, mesmo que em diferentes formas, como Paulo e Silas, passamos por momentos de grandes dores, perdas, dificuldades, perseguições e  angústias. Mas não nos percamos nas circunstâncias. Não calemos nosso louvor por aquilo que aparentemente pareça intransponível. Que nossa intimidade com Jesus cresça cada vez mais. Que nossa motivação em viver e anunciar o Evangelho do reino se torne cada vez mais latente dentro de nós. Isso era o que alimentava o interior de Paulo e Silas. Permaneçamos amando, orando e louvando ... porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. 

 

_____________________________________________________________________________________________________________

 

SERVINDO POR QUEM ELE É

por Valéria Dellacenta


Um dos significados da expressão adorar é servir. E esse significado é no seu mais profundo sentido servir de boa vontade e não por obrigação ou força.
A vida de Jesus na terra como homem foi e é o exemplo máximo disto. Ele vivia, quer em meio a  perseguições, afrontas, pressões ou em meio a comunhão com as pessoas ao redor , servindo a Deus, consequentemente servindo pessoas, com a postura correta e nos ensinando com a vida o que é servir uns aos outros. Era importante viver e fazer o que o Pai desejava que Ele fizesse. Porque Ele sabia em plenitude quem era o Pai, Ele conhecia o Pai, o caráter, as virtudes do Pai.


Quantas pessoas no contexto igreja acabam se sentindo saturadas, esgotadas , desgastadas,  por viverem freneticamente "servindo um sistema religioso" e esquecendo o principal, servir a Ele por quem Ele é.


Servir a Jesus não é uma barganha, uma moeda de troca. Precisamos ter consciência disso. Ele já fez o que não merecíamos, deu a vida por nós. Ele escolheu nossa morte para termos eterna vida.  Ele por Sua Graça faz em nós e por nós além do que podemos imaginar, mas não podemos viver servindo como se Ele estivesse nos devendo algo. Ele tem em Si mesmo tudo o que precisamos. Ele cuida de nós, sabe o que é melhor pra nós.  


Permaneçamos Nele, o conheçamos a cada dia, experimentemos o prazer de adorar, e descobriremos o quanto realmente vale servir, por quem Ele é.


"E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3

 

Contato