Notícias

31/08/2015
FORTALECENDO A ÁRVORE
por Pr. Rafael F. Veloso

FORTALECENDO A ÁRVORE

Muitas vezes encontramos a Bíblia se referindo a nós como árvores como, por exemplo, no salmo 1: “...ele é como árvore plantada junto a corrente de águas...”

O texto está falando daqueles que não andam no conselho dos ímpios, daqueles que tem o prazer no Senhor e na Sua lei. Estes sim são como árvores segundo a Bíblia.

Sempre que olhamos para uma árvore, desfrutamos da beleza de suas folhas e frutos, nos importamos com o que está aparente e que é vistoso, ficamos deslumbrados com tanta beleza e a diversidade de verde que há nas folhas de uma árvore.

No entanto, nos esquecemos de que o que a faz ficar assim não é o que está aparente, mas são suas raízes. Raízes profundas e saudáveis farão que toda a árvore fique saudável.

Nós também somos como uma árvore, e por vezes enganamos os outros com a beleza exterior, e conseguimos até demonstrar uma beleza aparentemente saudável quando na verdade não estamos.

A árvore também passa por estações, e as folhas caem e sua aparência vai embora ficando apenas troco e galhos tortuosos, mas uma coisa é certa, mesmo quando as folhas de uma árvore saudável caem, ela continua produzindo vida para fazer nascerem mais folhas e frutos.

Precisamos alimentas e sustentar as raízes de nossa árvore, para que esta não caia. Se fortalecermos o que está escondido e que ninguém vê, seremos uma boa árvore, plantada junto à fonte de águas vivas. Precisamos deixar que a vida entre em nossas raízes, podemos dar alimento à nossas raízes e assim teremos folhas  e frutos que não apodrecerão.

Uma árvore sem raiz apodrece e cai, não importa o tamanho do tronco ou quantos anos a árvore está de pé, o importante é se a árvore ainda tem raízes saudáveis, mesmo em dias de inverno.

Sejamos uma árvore assim, que fortalece as raízes com a palavra e a oração. Ninguém precisa ver as raízes fortes, mas certamente muitos comerão dos frutos.

Pr. Rafael F. Veloso

 

 

 

 

 

Contato