Notícias

29/03/2015
Escolhe, pois, a vida...
por Rafael F. Veloso

ESCOLHE, POIS, A VIDA...


Escolhe, pois, a vida para que viva, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele...


Este é um trecho muito importante que Deus fala com Moisés antes de sua morte e pede a Moisés que anuncie estas palavras para o povo Hebreu.


Estão escritos aqui algumas dicas de como o povo poderia permanecer em vida com Deus e acredito que podemos aplicar isso a nós para que também possamos viver, não apenas fisicamente, mas uma vida espiritual abundante que agrade a atraia o coração de Jesus a nós fazendo-o sorrir.


Amando ao Senhor é a primeira dica que Moisés compartilha para que a vida fosse real. Não podemos nos esquecer do primeiro mandamento que o próprio Jesus no ensinou que era de Amar a Deus acima de todas as coisas. Amar a Deus faz parte de uma vida cristã saudável. Não o amamos pelo que Ele pode nos dar, mas sim por quem Ele é. Jesus é o Filho de Deus que nos libertou das trevas e nos deu uma nova vida. Precisamos estar satisfeitos pelo simples fato de termos Jesus. Isso nos basta. Amá-lo nos dá prazer.


Moisés nos fala de dar ouvidos a Deus. Dar ouvidos é dar atenção, é dar exclusividade e estar disposto. Deus quer que sejamos exclusivamente seu, que nossos ouvidos estejam atentos para ouvir a sua doce voz. Há quanto tempo não ouvimos a voz de Deus? Precisamos dar atenção a Ele. Isso vai gerar vida em nós.


E por último, vemos Moisés dizendo ao povo que era necessária se apegar a Deus. Apegar é prender-se, ou seja, precisamos nos prender a Jesus procurando Nele nosso amparo. Estar apegado é não o largar de jeito nenhum. Precisamos estar apegados a esse Deus que gera em nós vida e que nos permite desfrutar da sua Glória. Somos peregrinos, estamos em terra estranha mas apegado ao Deus que governa um reino inabalável. Os nossos olhos devem estar nele.

Escolhe, pois, meu querido, a vida...

Contato